Parceria

Parceria
Tecidos Ibirapuera Textil, sempre a melhor qualidade para o seu artesanato

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sorteio de um kit de projetos para pintura

Bom dia meninas arteiras
Hoje vou propor uma brincadeira a todas que me visitam e expressam seu carinho pelo meu trabalho!
A brincadeira é a seguinte , você precisa contar qual o tipo de trabalho de artesanato que você faz e como começou, e deixar seu nome/email, a história mais criativa ganhará um kit de projetos meus para pintura!!!
Vamos lá não deixem de participar!!!Escrevam neste post por favor!Boa sorte a todas!!beijão

10 comentários:

  1. Eu faço pintura em tecido, faço não, tento fazer,comecei a pintar tem uns dois meses sozinha com intenção de montar meu enxoval,pintura em tecido está sendo tudo de bom,pois morri de rir com o resultado do meu primeiro foi aquela joaninha que está abraçando um cupcake que tem um chapéu de chefe, fiquei toda animada pois para mim estava linda e fui mostrar para o meu noivo e ele disse "que lindo amor um macaquinho", mas agora vejo estou melhorando, pois ele ja reconhece o que eu pinto. Bjus (anciosa pelo resultado)

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila tudo bem? que legal a sua história, olha não desanima não que é assim mesmo,quando a gente vê que não ficou legal a gente faz uma auto crítica e vê o que precisa mudar pra melhor, e aí a gente tenta da próxima sempre fazer melhor, todo mundo começa assim mesmo...me lembro quando comecei pintar minha filha era pequena dai comecei a pintar umas vaquinhas no tecido a aula terminou, cheguei em casa queria terminar o pano dai não me lembrava como fazia os cabelinhos da vaquinha logo acima de um lacinho que ela tinha na cabeça, fiz do meu jeito aí pensei ficou parecendo um coqueiro...como dizem que opinião de criança é sincera fui perguntar a minha filha ainda pequenininha rsrs, ela me disse que linda mamãe, o que é isso em cima da cabeça dela?é um coqueiro????rsrs, mas não desanime você chega lá, boa sorte pra vc, e se precisar de alguma dica deixe uma mensagem que eu te ajudo ok?bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Eu amo todo tipo de artesanato, faço pintura em tecido, croche e costuro tbm.....
    Comecei com 9 anos de idade, naquele tempo a pintura era com molde vazado, como não gostei da minha pintura parei de frequentar as aulas! Voltei a pintar em 2009, só que agora sem o molde vazado,rsrs....aprendi através de revistas e hj em dia com a internet aprendo a cada dia, tem tanta gente talentosa, que qdo eu acho que já vi td, vem uma pessoa abençoada e aplica mais técnicas maravilhosas com a pintura em tecido, bjs e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela participação http://analusouza.blogspot.com.br/, sua história é um pouco parecida com a minha também...boa sorte, bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sua Joaninha...
    PARABÉNS pelo lindo blog...
    Beijinhos de Portugal.
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Paula Cabral , fico feliz pela sua ilustre visita de Portugal, ameii, bjs!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa minha história não é muito grande, mas quando era pequena com uns 4 aninhos ficava pedidno minha vozinha pra me ensinar, ela já pintava e bordava, e o que ela me ensinou foi a riscar e pintar, sigo até hoje o que ela me passou, sou apaixonada pela pintura e toda arte, isso ven de minha avozinha, minha mãe e em mim, agora estou a ensinar minha filha de 8 anos, para que continue o que vozinha nos ensinou!!!bjs!

    ResponderExcluir
  8. olá bom dia !!!
    bom eu gosto de todo tipo de artesanato amo pintura em tecido,crochê ,bordado todos os tipos
    eu faço de tudo um pouco .
    comecei na pintura em tecido em 2001 implorei pra uma senhorinha me dar as primeiras aulas e fui tentando mas com três meses de aula ela disse que não poderia mais me dar aula ,fiquei muito triste pois eu etava toda animada com a pintura ,ate aí tudo bem ela parou de me ensinar mais eu continuei sozinha ate que encontrei uma outra professora que muito meiga e carinhosa me ensinou muitas coisas novas principalmente a pintura porcelanizada que estava em alta e fui fazendo as aulas cada vez mais e depois de um tempo a mesma coisa ela foi embora da cidade e mais uma vez fiquei sozinha,mas eu não desisti não, fui a luta comecei a comprar revistas e fui me aprimorando cada vez mais, hoje pinto muitas coisas legais como as joaninhas que adoro,comecei a fazer varios cursos em 2003 apos ter perdido um bebê resolvi fazer muitas coisas para não sofrer tanto essa perda preenchi o meu tempo com varias tecnicas de artesanato em varios cursos ,hoje faço de tudo um pouco pinto custuro, bordo, faço decoupage em caixas de mdf e várias coisas.mas a minha arte preferida ainda esta sendo a pintura. é isso aí amigas não desistir de tentar, mesmo que seja sozinha tente, no final o resultado, terá valido a pena com certeza!!!!
    bjs .

    ResponderExcluir
  9. Olá Gi, td bem? Saudade de ti...
    Bom... o artesanato sempre esteve presente em minha vida, pois cresci vendo meu avô pintar telas, vitrais, minha avó costurando e minha mãe crochetando e tricotando, foi assim que despertou meu interesse e vontade de aprender, lembro que pedi para minha mãe me ensinar a fazer crochê eu deveria ter uns 10 anos e ela me ensinou a fazer as correntinhas, fiz quilômetros dela... até que um dia pedi para me ensinar a fazer uma toalhinha, o qual me explicou e fui fazendo... como estava aprendendo e não fui perguntando frequentemente, fui crochetando... até que chegou em um ponto da toalhinha que estava fechando, pois não estava fazendo os aumentos e eu continuei, estranhei..mas mandei ver... e não é que a minha primeira toalhinha virou um touquinha...rsrs, não saiu o que eu queria mas valeu a tentativa e o aprendizado, depois ela me ensinou o trico e era uma delicia... ficavámos no sofá tricotando eu, minhas 2 irmãs e minha mãe.
    Agora a pintura em tecido senti vontade em aprender em 2002, eu tinha uma amiga que pintava e acabei me interessando, queria aprender para pintar meus panos de copa...dei algumas indiretas para ela, para me ensinar...e nada dela se tocar..rs, até que soube que minha prima estava fazendo aulas, conversei com ela e comecei a frequentar, a um certo ponto das aulas reparei que a prof. não queria ensinar algumas coisas, e decidi sair, comprei uma revista e tinha um telefone de uma prof. excelente perto da minha casa e liguei para ela, voltei a ter aula agora com essa nova prof., foi aí que aprendi bastante, começei a aprender ver detalhes, usar corretamente o pincel, e logo em seguida queria aprender a pintar em fralda e em uma revista vi uma pintura linda e fui átras, fiz 1 mês de aula... hoje em dia não frequento mais aulas, comercializo o que pinto que são panos de copa, fraldas, cj.de toalhas e também minhas artes em trico e crochê, então como pode reparar não parei nunca de fazer artesanato, o qual me dá um imenso prazer e alegria... pois damos vida a um simples tecido branco e fazemos maravilhas com fios e agulhas, além de fazer bem á saúde e um prazer maravilhoso.
    Bjs e fique com Deus... desculpe escrever tanto... foi quase uma carta...kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Gislaine minha história começou desde pequena sempre amei arte e já me interessava por elas de qualquer forma seja crochê, ponto cruz, tricô..etc, sempre fiz de tudo um pouco e sempre aprendendo olhando pois sempre achava alguém sem disposição para ensinar e cresci com uma paixão pela pintura e mesmo tendo pessoas na família que pintavam nunca quiseram me ensinar então engravidei e ainda assim não consegui aprender quando então ouvi um anuncio de uma igreja que daria 2 semanas de aulas era um curso básico sem muitas técnicas de pintura mas a professora tinha todo o prazer em servir, dai então comecei a caminhar sozinha e compras revistas e olhar e pintar e posso dizer que a prática é uma ótima escolha e hoje meu maior sonho é ter meu ateliê não para ser famosa ou rica mas pra ali realizar os meus sonhos fazendo o que amo e tenho prazer em realizar. Eu sei que meu dia chegará e os meus sonhos se realizarão sei também que nada é fácil tudo tem as sua dificuldade eu sei reconhecer isso e dou muito valor o que até aqui aprendi e adquirir .Bem tentei resumi, eu agradeço a oportunidade .Muito obrigada.

    ResponderExcluir

minhas amigas arteiras comentaram!!!